A idosa de 86 anos foi encontrada por volta da 01h20 desta sexta-feira, após uma pessoa ter telefonado para a GNR ao estranhar ver uma senhora daquela idade sozinha na rua.
A mulher dada como desaparecida desde as 17h00 de quinta-feira, em Sines, foi encontrada na madrugada desta sexta-feira “desorientada”, numa rua da cidade, disse fonte da GNR.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que a idosa foi encontrada cerca da 01h20 desta sexta-feira, após uma pessoa ter telefonado para a GNR a indicar que viu “uma senhora idosa, de madrugada, sozinha na rua”, e estranhou a situação.
A mulher foi transportada, “por precaução”, para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, de acordo com a fonte da Guarda Nacional Republicana.
Na quinta-feira à noite, fonte daquela força de segurança indicou à Lusa que o alerta para o desaparecimento da idosa, que reside em Sines e sofre de doença de Alzheimer, foi dado por um familiar para a GNR, às 19h20, tendo então a guarda iniciado as buscas.
Segundo a mesma fonte, a mulher saiu de casa cerca das 17h00 de quinta-feira para ir a um café em Sines, por um caminho habitual, devendo “ter-se desorientado”.
As buscas para encontrar a mulher envolveram militares da GNR, elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil e bombeiros da corporação de Sines, adiantou a guarda.