Vin&Cultura regressa a Ervidel com nova dinâmica

O município de Aljustrel, depois de um ano de interregno, volta a organizar a Vin&Cultura, que acontecerá em Ervidel já este mês.

Este é um dos certames mais importantes do concelho e, neste ano de regresso, a câmara de Aljustrel, com o apoio da Junta de Freguesia de Ervidel, decidiu atribuir-lhe um novo formato, conferindo-lhe um novo dinamismo, mas também para dar resposta às exigências destes novos tempos e marcados pela pandemia.

Segundo a autarquia, o certame terá, assim, uma nova configuração que, porém, não desvirtuará as características deste evento de cariz tradicional e que assenta, precisamente, os seus alicerces na promoção de um dos produtos mais ancestrais deste concelho: o vinho de talha.

“Serão criados e animados novos espaços, de modo a dar cumprimento às exigências atuais, e o certame ganhará também um novo dia, a sexta-feira, que será direcionada para o público mais jovem”, adianta o município em comunicado.

O convite é, assim, para que todos possam comparecer, dentro do cumprimento das regras estipuladas, dando-se novamente destaque às adegas, à música tradicional e popular, à mostra de artesanato, aos produtos regionais, à animação de rua, à gastronomia e à poesia.

As potencialidades de Ervidel e de Aljustrel voltam a estar em evidência e as tradições voltam a ganhar palco no último fim de semana de novembro, nomeadamente nos dias 26, 27 e 28.