Município de Moura promove 2.ª edição “Livros com Valor”

A iniciativa, inserida na comemoração do Dia Nacional da Floresta Autóctone que se celebra no dia 23, tem como objetivo a angariação de livros em desuso, revistas, jornais, cadernos, entre outros que possam ser reciclados.

“O município aposta muito na edução ambiental dos seus munícipes e, portanto, é para nós um tema pertinente e por isso com esta iniciativa apelamos a que todos façam parte dela”, afirma a vereadora Lurdes Balola.

Até ao final de novembro, os interessados em participar na iniciativa “Livros com Valor” poderão dar uma nova vida às publicações em papel que, entretanto, já não utilizem.

“Para isso basta depositá-las em contentores próprio disponíveis na câmara de Moura (Oficinas Municipais), nas juntas de freguesia, nos estabelecimentos de ensino do concelho, no Intermarché, no Continente e no Pingo Doce” avança a autarquia em nota.

Os materiais recicláveis serão depois entregues à Empresa ResiAlentejo, que em troca irá fornecer “Ecobags” – sacos de plástico fortificado de três cores (azul, amarelo e verde) – para todas as salas de aula das escolas do concelho de Moura.

A vereadora termina com um agradecimento e refere a importância da anterior iniciativa: “A última iniciativa foi muito importante para nós porque conseguimos 540 euros, dividimos pelos dois agrupamentos de Moura, Amareleja e pela escola Profissional e, desta forma, foi possível ajudar os nossos alunos a terem melhores condições de educação”, conclui.