Grândola promove semanas Gastronómicas de Chocolate e São Martinho

Dos pratos clássicos e tradicionais aos sabores da nova cozinha, há mais de trinta propostas, doces e salgadas, para degustar nos doze restaurantes do concelho.

O chocolate e os típicos produtos de São Martinho, com destaque para a castanha, são a base da confeção de iguarias, como o “coelho na telha com castanhas”, a “miga de castanha com peito de pato envolto em molho de castanha e chocolate”, os “lombinhos de porco assados com castanhas” a “pizza de chocolate” ou o “bitoque à pica-pau com molho de chocolate”.

Nos restaurantes aderentes das “Semanas Gastronómicas de Chocolate e São Martinho”, promovidas pelo município de Grândola, a refeição pode ainda ser terminada com sobremesas como “bolo de chocolate, mousse de chocolate com cheirinho à escolha ou picante e tarte de maçã e noz”, sugere o município em nota de imprensa.

A iniciativa arrancou ontem e decorre até 14 de novembro nos restaurantes A Venda, Casarão, Sal Grosso, Café do Zuca, A Lanterna, Pica-Pau, Cantinho da Li, A Coutada, Tia Rosa, A Quinta do Lourenço e Colher de Pau.