Câmara de Palmela aprovou orçamento de 60 milhões para 2022

Autarquia aprovou por maioria o Orçamento para 2022, no valor de 60,2 milhões de euros, um aumento de 9,8% face à dotação inicial do orçamento deste ano1, de 54,8 milhões de euros, anunciou hoje a autarquia.

O Orçamento para 2022, que foi aprovado na sessão pública do executivo camarário de terça-feira, com votos a favor da maioria CDU, abstenção do PS e do Movimento de Cidadãos pelo Concelho de Palmela e voto contra do PSD, terá ainda de ser ratificado pela Assembleia Municipal.

De acordo com a autarquia palmelense, Habitação e Urbanismo, Educação, Resíduos Sólidos e Saneamento congregam, em 2022, os maiores volumes de investimento.

A Câmara de Palmela refere ainda que o valor afeto às Grandes Opções do Plano é de 36,2 milhões de euros, o que também corresponde a um aumento de 15,9%, ou seja, mais 5 milhões de euros, face ao orçamento de 2021.

Mais de 63% destes 36,2 milhões de euros, segundo o município, destinam-se às Funções Sociais, em que se incluem os setores relativos à prestação de serviços básicos às populações do concelho de Palmela, no distrito de Setúbal.