Aljustrel deu início à testagem à Covid-19 aos estudantes do concelho

Iniciativa, realizada em parceria com Agrupamento de Escolas, arrancou esta quarta-feira, às 9h30.

Os primeiros estudantes a serem abrangidos por esta campanha, que se realizará em massa e que se estenderá a diferentes ciclos de ensino, são os do ensino secundário.

O Centro de Testagem Gratuito à Covid-19, da responsabilidade da câmara municipal e que funciona na Unidade Móvel de Saúde em parceria com um laboratório certificado, será transferido para o parque escolar, de modo que os estudantes não se tenham de deslocar para realizar os testes.

“Ao proporcionar esta testagem pretendemos contribuir para um reinício de aulas em segurança, fazendo com que o segundo período escolar decorra da melhor forma possível”, afirma a autarquia em comunicado enviado à redação do Semmais.

Segundo a edilidade, para “além da testagem que está a ser efetuada a docentes e pessoal não docente que trabalham nas escolas, e que faz parte de um programa do Governo, é importante que toda a comunidade escolar seja testada, de modo a serem quebradas cadeias de transmissão”.

“Esta é ainda uma medida que pretende transmitir às famílias, aos estudantes e aos profissionais de educação um sentimento de segurança nas escolas”, lê-se na mesma nota.