IP investe 3,3 milhões na requalificação da EN10 entre Pegões e Marateca

A Infraestruturas de Portugal vai proceder a trabalhos de reabilitação integral do pavimento no troço da Estrada Nacional 10 (EN10), entre Marateca e Pegões, no valor global de 3,3 milhões de euros, anunciou a empresa.

Em comunicado, a IP adianta que a intervenção prevista “vai assegurar a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10”.

A IP refere ainda que os trabalhos de reabilitação, nos concelhos de Palmela e Montijo, no distrito de Setúbal, preveem a reabilitação e reforço estrutural do pavimento, alterações na sinalização e equipamentos de segurança da via.

Está igualmente prevista a aplicação de telas de controlo de crescimento de raízes, limpeza das linhas de água e a instalação de um passadiço para a fauna, ao quilómetro 71 da estrada.

De acordo com a IP, o concurso público, em fase de receção de propostas, prevê ainda a reformulação de várias interseções daquele troço da EN10, entre a Marateca e Pegões, nos concelhos de Palmela e do Montijo.