Autoeuropa participa no desenvolvimento do sucessor da “Pão de Forma”

A empresa sediada em Palmela vai fazer parte do desenvolvimento de alguns componentes do novo furgão elétrico da marca Volkswagen, sucessor do conhecido como “Pão de Forma”.

“ID. Buzz, a lenda retorna com cunho português”, é o slogan escolhido pela Autoeuropa no comunicado em que anuncia a participação da fábrica de automóveis de Palmela no desenvolvimento de alguns componentes do novo veículo elétrico, sucessor do furgão lançado nos anos 50 do século passado.

Segundo a Autoeuropa, “a unidade de negócio de cunhos e cortantes da fábrica de Palmela faz parte do conjunto de parceiros que contribuiu para a finalização de ferramentas que irão dar origem à carroçaria do ID. Buzz”.

“Esta unidade realizou trabalhos de ajuste e testes aos conjuntos de ferramentas novos que foram construídos pela Skoda e que foram enviados para Hannover, onde as peças serão estampadas e onde o ID. Buzz será construído”, salienta a empresa do grupo alemão Volkswagen em comunicado.

De acordo com o diretor de produção e responsável pela unidade de cunhos e cortantes, João Melo, citado na mesma nota, “o projeto é particularmente importante, não só pela dimensão da peça e das ferramentas, mas também por ser o primeiro em colaboração com a Skoda”.

“Estrategicamente temos procurado colaborar com outras unidades de cunhos e cortantes do grupo, diversificando assim o nosso portfólio de clientes e fornecedores internos. Para além da Volkswagen, temos atualmente projetos com a Audi, com a Porsche e com a Skodak”, sublinhou João Melo.

De recordar que a Volkswagen já confirmou que vai revelar a nova versão do popular ‘pão de forma’, a 9 de março.

Alegadamente a versão de produção do ID. Buzz tem por base a plataforma MEB do Grupo Volkswagen, e o novo modelo elétrico possibilitará carregamentos até 170 kW, o que permitirá reduzir significativamente os tempos de carga. Outra novidade importante deste modelo de base MEB será a opção de carga bidirecional.