A violência do golpe fez com que a lâmina do canivete usado pelo agressor se partisse e ficasse alojada na cabeça da vítima.
Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal por ter esfaqueado outro num bar, em Sesimbra. O individuo, que se dizia perseguido, golpeou com um canivete a cabeça da vítima que acabou por sobreviver graças à intervenção dos bombeiros e ao tratamento hospitalar.
A situação aconteceu na noite de 25 de janeiro quando, na sequência de uma discussão e consumo excessivo de álcool, o suspeito desferiu um golpe com um canivete na cabeça do rival. O golpe foi de tal maneira violento que a lâmina, com dez centímetros, se partiu e ficou alojada na cabeça da vítima, adianta o JN.
O suspeito colocou-se em fuga após o ataque e a vítima foi assistida no local pelos bombeiros e transportado para o hospital onde recebeu tratamento e teve alta dias depois.
A Polícia Judiciária de Setúbal começou a investigar o caso e deteve o suspeito esta quarta-feira. O homem é conhecido por ter antecedentes por diversos crimes, nomeadamente ameaças, resistência e coação sobre agentes da autoridade. Desde o dia do crime que estava em local incerto, mas regressou a casa, onde foi detido.
O suspeito está indiciado da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e, presente a tribunal para aplicação de medidas de coação, viu o Juiz de Instrução Criminal aplicar a medida mais pesada, prisão preventiva.
Suspeito e vítima, com a mesma idade, tinham histórico de conflitos dentro do bar onde ocorreu o crime. O agressor acusava o rival de o perseguir quando se dirigia ao WC ou mesmo de olhar para a sua companheira.