RioSul lança plataforma digital de aluguer de espaços temporários

O RioSul Shopping assinou um acordo com a Book A Corner a fim de se tornar o centro comercial digital e acessível.

A plataforma digital permite que o RioSul Shopping faça a gestão de todo o processo de aluguer de espaços, temporários, no centro, desde a reserva à gestão e do pagamento à assinatura eletrónica, “evitando assim os processos tradicionalmente complexos e burocráticos”.  Segundo a administração do espaço comercial, esta plataforma vem “agilizar as interações com os potenciais comerciantes, facilitando os processos de consulta, reserva, visitas, faturação e o desempenho de cada um dos espaços”.

A parceria com a Book A Corner tem em vista “beneficiar proprietários e comerciantes”, mas também a “melhoria da experiência de visita”, oferecendo novos conceitos e uma rotatividade de oferta diferente e espontânea aos visitantes do RioSul.

De acordo com a mesma fonte, a flexibilidade que a plataforma apresenta, faz com que seja “a solução ideal” para negócios online em fase de crescimento que pretendam testar a presença em centros comerciais com pequenos pontos de venda temporários e sem compromissos a longo-prazo.

“A Book A Corner assegura uma ferramenta que nos ajuda a ser mais eficazes na gestão, oferecendo uma melhor análise da oferta de cada lojista e um aumento das suas receitas”, explica Paulo Ruivo e Silva, diretor do RioSul Shopping, acrescentando ainda que “o acordo irá beneficiar grandes e pequenos retalhistas. As ferramentas que ajudam a melhorar a gestão do centro comercial, tornaram-se um elemento essencial, nomeadamente, quando otimizam os processos para o proprietário e dão um mais fácil e flexível acesso aos espaços, por parte dos lojistas”.

Segundo a mesma fonte, esta é uma nova tecnologia do setor imobiliário que rentabiliza os espaços vazios para aluguer temporário ou loja pop-up, considerados períodos de dias, de semanas ou meses. Assim, esta plataforma do RioSul Shopping vai permitir otimizar a procura de espaços, filtrando por preço, dimensão ou capacidade, entre outros elementos, e ainda proporcionar um acesso muito mais rápido e direto aos proprietários e aos gestores destes espaços.

“O facto de uma empresa de renome como a CBRE, que gere o shopping, apostar em nós faz-nos pensar que estamos no caminho certo e que a digitalização é cada vez mais importante no setor imobiliário”, sublinha Gastón Ortiz Ramos, CEO da Book A Corner