Empreitada pretende promover um aumento significativo da resiliência do sistema de abastecimento de água industrial à Zona Industrial e Logística de Sines.
A Águas de Santo André, S.A. (AdSA) lançou, ontem, o concurso público internacional para a execução da obra de construção da nova “Adutora ETA de Margavel – Reservatório de Monte Chãos”, num investimento de cerca de 13 mil milhões de euros.
Segundo a empresa, a intervenção, com uma duração prevista de 520 dias, irá “promover um aumento significativo da resiliência do sistema de abastecimento de água industrial à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), reforçando assim a capacidade de resposta da AdSA perante crescimento previsto para o complexo industrial de Sines”.
O projeto prevê a construção de uma nova conduta adutora, paralela à conduta adutora existente, numa extensão total de cerca de 9,5 km, que permitirá o abastecimento de cerca de 20 milhões de m3 de água industrial à ZILS, através desta infraestrutura.
!A Águas de Santo André, S.A, está comprometida em continuar a reforçar o investimento na região para contribuir para a qualidade de vida das populações que serve, bem como para a preservação da qualidade do ambiente, sendo um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável da Zona Industrial e Logística de Sines, afirmando-se como uma empresa de referência no setor do ambiente em Portugal”, conclui a empresa em nota de imprensa.