Capa desta semana do jornal Semmais

Nesta edição a notícia de destaque é o facto de, dentro de um ano, Setúbal poder voltar a ter uma conserveira, cujo peixe será todo pescado pela frota de Sesibal. Já existe espaço físico, já se fazem experiências laboratoriais e aguarda-se número de controlo veterinário. A ideia passa por aproveitar espécies piscícolas menos valorizadas.

Outro dos destaques é a Smartenergy que ‘acelera’ o cluster das fotovoltaicas em Palmela. O projeto já tem pedra no terreno, no Pinhal Novo, mas o município tem vinte projetos à beira do licenciamento.

A seca severa na barragem do Vale do Sado está a reduzir produção de arroz. A situação é crítica e a água é insuficiente para as necessidades agrícolas da zona. A exportação de arroz carolino para o Médio Oriente agrava ainda mais as faltas nacionais.

No setor dos negócios, a norueguesa Maiken Foodds vai investir 80 milhões em Sines para criar bacalhau e salmão.

Localmente, no concelho de Alcochete, a câmara garante que obra da Escola Básica do Samouco está pronta em maio.

Já no desporto, Ricardo Costa bateu mais um recorde nacional de Masters de Inverno. O nadador de Sines, de 45 anos, mostrou estar em pleno ao bater, em Torres Novas, o recorde de 200 metros bruços. Desde 1986 que soma vitórias nas várias modalidades aquáticas.

 

Estas e outras notícias no seu Semmais.

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

Fique seguro!

Nós informamos.