Homem morre atingido por azinheira num acidente de trabalho em Barrancos

Segundo uma fonte da GNR, uma azinheira caiu em cima da vítima, quando decorriam trabalhos de cortes na Herdade Rocianas. O óbito foi declarado no local.

Um homem, de 52 anos, morreu esta sexta-feira após ter sido atingido por uma azinheira, num acidente de trabalho, numa herdade perto de Barrancos, no distrito de Beja, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, “uma azinheira caiu em cima da vítima”, quando decorriam trabalhos de cortes de azinheiras, na Herdade Rocianas, tendo o óbito do homem sido declarado no local.

O corpo do homem, de nacionalidade espanhola, foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Beja, acrescentou a fonte da Guarda Nacional Republicana.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta para o acidente foi dado às 10:17, acrescentando que o homem “estava a trabalhar com um trator quando foi atingido por uma azinheira”, que caiu durante os trabalhos.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro, adiantou a fonte do CDOS.

Para o local, foram mobilizados 10 operacionais, dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica, apoiados por cinco veículos, um deles a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Moura.