Câmara do Seixal inaugura Centro Náutico de Amora a 8 de maio

Inauguração do equipamento estava prevista para esta segunda-feira, no âmbito das comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, mas foi adiada devido à previsão de chuva.

O Centro Náutico de Amora, cuja inauguração está agendada para 8 de maio, é, segundo a autarquia, uma estrutura modular composta por dois hangares que vão servir para que o Clube de Canoagem de Amora e a Associação Naval Amorense desenvolvam, com melhores condições, as atividades de canoagem, vela, stand up paddle, natação e triatlo nas vertentes de lazer, formação e competição, mas também para a organização de iniciativas em modalidades como windsurf ou barcos-dragão.

“Simultaneamente, foram criadas melhores acessibilidades ao plano de água através de novas rampas. Entre os edifícios do centro náutico e a Rua dos Operários há um espaço que forma uma praça central, que poderá servir para a realização de inúmeras atividades”, informa o município em comunicado, referindo que o equipamento da Amara foi construído em terreno cedido pela câmara, que também apoia financeiramente os clubes na construção do mesmo, com um investimento de 3.474. 202 euros.

Esta iniciativa insere-se nas comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril no concelho o Seixal, que inclui «a inauguração de outros equipamentos e espaços públicos que visam a melhoria da qualidade de vida da população, demonstrando a importância do Poder Local Democrático que foi uma das conquistas da nossa Revolução», refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

Refira-se que a inauguração do Centro Náutico de Amora insere-se nas comemorações do 48º aniversário do 25 de Abril de 1974, as quais contemplam também as inaugurações do Centro Inova Miratejo do Espaço de Jogo e Recreio Bento Jesus Caraça, do Parque Urbano da Quinta das Laranjeiras, em Fernão Ferro, e da sede do Núcleo do Seixal da Liga dos Combatentes das Forças Armadas.