Um dos balcões localizado na Moita voltou a funcionar em pleno na sexta-feira e os restantes espalhados pelo concelho retomaram a atividade hoje.
Os quatro balcões do munícipe do concelho da Moita já estão a funcionar, depois de a autarquia ter sido alvo de “um ataque ransomware”, há cerca de uma semana, que afetou todo o sistema informático do município.
Segundo fonte da câmara da Moita, um dos balcões localizado na Moita voltou a funcionar em pleno na sexta-feira e os restantes espalhados pelo concelho retomaram a atividade hoje.
Recorde-se que, quarta-feira, a autarquia sofreu “um ataque ransomware” que afetou todo o sistema informático do município.
Após o ataque, segundo a autarquia, foram acionados de imediato os meios para averiguar o problema, tendo sido desenvolvidos esforços em conjunto com o Centro Nacional de Cibersegurança e a Polícia Judiciária.
No dia 26 de abril, foram registados ataques semelhantes ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, ao Jornal Económico e à Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).