Homem detido no Barreiro por suspeita de violação de adolescente

Homem de 43 anos é suspeito de crime de violação na casa de banho de uma estação ferroviária no Barreiro. O ataque ocorreu a 8 de abril.

Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita do crime de violação de um adolescente na casa de banho de uma estação ferroviária no Barreiro, distrito de Setúbal, foi anunciado esta quinta-feira.

Em comunicado, a Polícia Judiciária explica que o homem foi identificado, localizado e detido, fora de flagrante delito, por sobre ele recaírem fortes indícios da prática de um crime de violação agravado.

A investigação efetuada permitiu apurar que o crime terá sido cometido no dia 8 de abril, cerca das 21h00.

“Aproveitando-se do facto de a vítima de 16 anos se encontrar sozinha, da sua superioridade física em relação a ela e do ambiente onde ambos se encontravam, forçou o adolescente (…) a com ele manter diversas práticas sexuais”, refere a nota.

A detenção foi efetuada pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ e o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, na sequência do qual lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.