Feira de Turismo promete animar Vila Nova de Milfontes

Regresso da FEITUR com clara aposta na natureza, cultura, desporto, gastronomia e animação.

“Serão três dias intensos”. É assim que a câmara de Odemira classifica o regresso da Feira de Turismo do SW – FEITUR – marcada para os dias 17, 18 e 19 de junho, junto ao Estuário do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes, com entrada livre a partir das 14 horas de sexta-feira, e as 11 horas de sábado e domingo.

A autarquia, que realiza o certame em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, revela que a grande aposta deste ano vai para a natureza, cultura, desporto, gastronomia e animação, num importante momento na promoção de “Odemira e do Sudoeste Alentejano como destino privilegiado para o turismo ativo e de natureza”.

Do programa, na parte do desporto, destacam-se “As Experiências do Mira”, onde, segundo a autarquia, os visitantes poderão ter experiências gratuitas, como “aulas de surf, stand up paddle, canoagem, passeios de burro e pónei, passeios de barco no rio Mira, aluguer de kayak, mergulho, caminhadas na maré vazia, jiu-jitsu voleibol e andebol de praia, insufláveis, bungee e trampolins”.

No que toca à gastronomia, destacam-se “o Espaço Showcooking”, com os showcookings “Do Prado ao Prato” por Sofia Magalhães, “O Chefe Sou Eu” pela Associação Tic-Tac, e dos restaurantes Adega 22, Craveiral Farm House, Jardineiro do Rei, Porto das Barcas e Tasca do Celso, degustação de Queijo de Campo Redondo com mel da Apicortes, de produtos Alma da Nossa Gente e de gelados artesanais pela MABI, bem como provas de vinho e de cocktails de medronho pela Arbutus”.

Quanto à animação musical, estão previstas a atuação do Duo Guitarras Malino, Linhas Cruzadas e Dj Red Deep, na sexta-feira; Música Tradicional com Luís Simenta, Luiz Caracol e Dj LightHouse, no sábado; e Catarina Correia e Jazz com Michael Lauren Trio no domingo, a decorrerem no Palco Sabores. Nota, ainda, para a presença Grupos Corais e Grupeto do Coreto no recinto da Feira.

Em comunicado, a autarquia revela ainda que vão estar presentes “unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposição de produtos agroalimentares e artesanato local”.