Loja cria de forma imediata 65 postos de trabalho, todos residentes no concelho.
Foi com enorme expectativa e entusiasmo que a Mercadona inaugurou, esta manhã, a sua loja no Montijo, a segunda loja da cadeia no Distrito de Setúbal. A abertura gerou grande curiosidade na população que, mesmo antes das portas abrirem, já aguardava, em enorme número, a abertura da loja. Outro detalhe do entusiasmo, durante toda a manhã a afluência foi grande e o parque de estacionamento esteve sempre, praticamente, lotado.
Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, mostrou-se, naturalmente, satisfeito com a abertura de mais uma superfície comercial no seu concelho. “É um sinal de que a nossa política resulta. As empresas procuram-nos, e não os concelhos vizinhos, porque podemos dar as condições das mesmas virem para cá e se manterem”, afirmou o autarca, em declarações à comunicação social, durante a visita à loja.
“É um momento importante de promoção do emprego e desenvolvimento económico e social para o nosso concelho”, confessou ainda, Nuno Canta. Neste sentido, e segundo a Mercadona, a abertura da loja criou, de forma imediata, 65 postos de trabalho, todos residentes no Montijo.
O autarca deixou ainda rasgados elogios à Mercadona. “Tivemos a oportunidade histórica, de acompanhar e de privar, com os diversos responsáveis pelo projeto e pela obra, e sempre ficámos positivamente impressionados pela sua determinação e empenho pela insígnia da Mercadona. Será, porventura, a combinação de tudo isso que pode explicar o percurso de grande sucesso da Mercadona em Montijo”, afirmou.
Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal, estava, naturalmente, contente com a abertura e com a chegada da cadeia ao Montijo. “Estamos muito satisfeitos com a abertura do nosso supermercado no Montijo, uma cidade com grande tradição. Para além da criação de emprego local, continuamos a trabalhar para diariamente oferecer um sortido de produtos diferenciador, com a máxima qualidade”, afirmou.
A responsável mostrou-se, ainda, muito confiante com o futuro da Mercadona no concelho. “Estamos muito confiantes que os Montijenses vão encontrar neste novo espaço, concebido para facultar uma compra cómoda, o seu supermercado de eleição e confiança”.
A loja segue o modelo semelhante das restantes, com espaços amplos e aposta na eficiência e organização, tal como a afirmação da cadeia no que toca à política de preços e dos produtos. A loja tem 190 lugares de estacionamento e conta também com 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.
A loja conta ainda com 430 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Segundo a Mercadona, com esta aposta nas energias renováveis, para o “autoconsumo”, a empresa “poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente”.
A cadeia destaca, ainda, a sua Política de Responsabilidade Social. “Este novo supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à ACBF – Associação Caminho do Bem Fazer, com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração”, explica a Mercadona em comunicado.





