Plantel de mister Sequeira já aquece pré-época no Bonfim

Sadinos vão ainda defrontar a sua equipa de sub-19, o Sindicato de Jogadores da Suíça, Sporting Sub-23, BSad, Mafra, Estoril Sub-23, Braga B e Oriental Dragon na restante da preparação para a temporada.

O Vitória FC já arrancou os trabalhos de preparação para a temporada 2022/2023. Após os habituais testes médicos, realizados no Hospital da Luz de Setúbal, Micael Sequeira começou a orientar os primeiros treinos dos sadinos, já de olho nos primeiros compromissos da pré-temporada.

Da calendarização disponibilizada pelo clube, destaca-se, naturalmente, a apresentação aos sócios, sempre um momento importante tanto para a equipa, como para os associados. Nesse sentido, o Vitória recebe o Recreativo Huelva, no Bonfim, pelas 19h30, no dia 13 de agosto. Antes disso, defrontam a sua equipa de sub-19, em Palmela, a 16 de julho, naquele que será o primeiro encontro da pré-temporada.

Este mês, a equipa verde e branca vai ainda jogar com o Sindicato de Jogadores da Suíça, no dia 20, em Palmela, pelas 19h30; a equipa de sub-23 do Sporting, a 23, em Alcochete, pelas 10h00; a BSAD, a 27, em Palmela, pelas 10h00; e o Mafra, com horário por definir.

Já em agosto, na antecâmara da competição oficial, além do confronto com o Recreativo Huelva, os sadinos vão defrontar a equipa de sub-23 do Estoril, no dia 3, no Estoril, pelas 10h00; o Braga B, a 6, em Palmela, pelas 10h30, e o Oriental Dragon, a 10, em Palmela, pelas 10h00.

 

Reforços integram trabalhos, com sessões bidiárias

Desde o dia 11 que o plantel vai treinando às ordens de Micael Sequeira. O mister promove, habitualmente, sessões matinais, destacando-se as bidiárias planeadas uma vez por semana, até ao início da competição. Um claro sinal de que mister Sequeira procura, desde já, estabelecer forma e intensidade física na formação às suas ordens.

Naturalmente, que a curiosidade dos associados e adeptos vai para a presença nos trabalhos dos reforços. Os primeiros anunciados foram João Freitas (ex-Alverca), Tiago Melo (ex-Estrela Amadora), Mário Mendonça (ex-Torreense), Aloíso Neto (ex-Marítimo), David Santos (ex-Sporting da Covilhã) e Ismael Kanda (ex-Gaz Metan), para o setor defensivo e Pedro Pinto (ex-Cova da Piedade), para o meio-campo.

Quarta e quinta-feira, respetivamente, o clube sadino anunciou mais dois reforços, o centro campista Malam Camará (ex-Famalicão) e Leonardo Ferreira (ex-Braga B), que, certamente, se juntarão ao plantel nos treinos.

Estas chegadas, e outras que possam acontecer, vêm certamente colmatar as saídas anunciadas até ao momento. Destacam-se as de Nuno Pinto, um dos capitães, André Pedrosa, Frederic Mendy e Mano, jogadores que se evidenciaram no plantel sadino desde as últimas participações na Primeira Liga. Também deixaram o clube Alioune Badara, Bruno Bernardo, Daniel Martins, Miguel Lourenço e Murilo Rosa.

Recentemente, e apesar das tentativas de renovação, o Vitória comunicou a não continuidade de João Valido, jovem guarda-redes formado no clube e que se evidenciou nestas duas últimas temporadas como titular, que deve reforçar o Arouca, que joga a Primeira Liga.