Quim Barreiros, Anjos, Bárbara Tinoco, Plutonio e The Gift no São Mateus 2022

Organização espera muita animação e conta com a presença de milhares de visitantes. A Procissão dos Pendões é um dos momentos altos das festas em honra do Senhor Jesus da Piedade.

Depois de dois anos de interregno, estão de regresso as festas em honra do Senhor Jesus da Piedade, que decorrem em Elvas entre os dias 16 a 25 de setembro. A organização, além de muita animação e lazer, antevê a presença de milhares de visitantes durante o certame.

Na Expo de São Mateus, dois palcos, o Palco São Mateus e o Palco da Feira, prometem animar as festas para todas as faixas etárias, com espetáculos com entrada gratuita. Em grande destaque, no Palco São Mateus, estão anunciados Quim Barreiros (dia 20), Anjos (dia 21), Bárbara Tinoco (dia 22), Plutonio (dia 23) e The Gift (dia 24). Nesse mesmo palco há ainda animação a cargo de DJs como DJ Diazz (dia 20), DJ Cyer G. (dia 21), DJ Grouse (dia 22), Oskar DJ. Atuam ainda Filhos da Madrugada, Grupo Voz Amiga, Os Raiz, B3L2, Rumo ao Sul e Francisco Cunha, respetivamente.

No Palco da Feira vai poder apreciar nomes da música local, como as Roncas d’Elvas e o Grupo de Cantares de São Vicente (dia 16), o Grupo A. R. Musical (dia 17), Soraya Branco e António Vieira (dia 18), Duo Hélio e Eurico (dia 19), Moura Encantada (dia 21), Baile com Jorge e Célia (dia 22), Xumbo Torto (dia 23) e Brigada 14 de Janeiro (dia 24).

Destaque ainda para as cerimónias religiosas realizadas durante as festas, sendo a principal a Procissão dos Pendões no dia 20. A procissão, de acordo com a organização será, inclusivamente, presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Coelho, e tem, habitualmente, uma extensão de dois a três quilómetros.

A referir ainda a presença de outras áreas no certame como a Zona Empresarial e de Exposição (Praça da Feira), uma Zona de Gastronomia (Restaurantes e Street Food) e Zona Lúdica e Cultural (Espetáculos e espaços de diversão noturna).