Seis detidos em operação de segurança em Sines e Porto Covo

Foram apreendidas doses de haxixe, cocaína, liamba, comprimidos de ecstasy, um selo de LSD e uma faca machete. 

O Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana anunciou ter feito seis detenções, no âmbito de uma “operação de policiamento intensiva, especialmente direcionada à segurança de pessoas e bens”, entre os dias 22 a 31 de julho, realizada em Porto Covo e Sines.

Em comunicado enviado à nossa redação, o comando explica que três dessas detenções resultaram pela prática de tráfico de estupefacientes, duas por taxa-crime de álcool no sangue e uma por posse de arma proibida.

Nesta operação foram ainda apreendidas 438 doses de haxixe, 168 doses de cocaína, 61 doses de liamba, três comprimidos de ecstasy, um selo de LSD e uma faca machete. Foram ainda detetadas 152 infrações, sendo 98, das mesmas, contraordenações de âmbito rodoviário e 54 pelo consumo de estupefacientes.

Ao todo estiveram envolvidos 323 militares, provenientes do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, do Destacamento de Trânsito (DT) de Setúbal, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e dos Destacamentos de Intervenção (DI) dos Comandos Territoriais de Évora, Lisboa e Santarém