Delegação dinamarquesa de Salvamento Aquático em Grândola

Visita técnica com como objetivo ““acompanhar e conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação de Nadadores-Salvadores de Grândola – SEAGULL RESCUE”

Grândola recebe durante o dia de amanhã, a delegação dinamarquesa de Salvamento Aquático. A comitiva dinamarquesa desloca-se à vila grandolense a convite da Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores (FEPONS), e é constituída pelo presidente executivo (CEO) e por três vereadores em representação das autarquias de Helsingør, Gribskov e Halsnæs.

De acordo com a autarquia de Grândola, em comunicado, a visita técnica tem como objetivo “acompanhar e conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação de Nadadores-Salvadores de Grândola – SEAGULL RESCUE, ao nível do salvamento aquático, de todo o sistema de vigilância e assistência a banhistas, em vigor”.

A comitiva dinamarquesa será recebida, segundo o mesmo comunicado, pela vice-presidente da câmara de Grândola, Carina Batista e pelo vereador do pelouro do Ambiente, Ricardo Costa.

A delegação dinamarquesa de Salvamento Aquático chegou a Portugal no dia 8 e encerra a sua visita técnica no próximo dia 11. Esta delegação foi constituída com o objetivo de “conhecer a inovação do trabalho de nadadores-salvadores de outros países para implementar novas dinâmicas na Dinamarca”.