Câmara do Barreiro e Portugal Ventures assinam memorando de entendimento

Acordo aumenta rede de parceiros da autarquia e visa impulsionar empreendedores do concelho

A câmara do Barreiro assinou, recentemente, um memorando de entendimento com a Portugal Ventures, na StartUp Barreiro, com vista o impulsionamento dos empreendedores do concelho.

“Este é um voto de confiança ao projeto StartUp Barreiro e de esperança para os projetos que aqui vão nascer por terem mais esta ferramenta ao seu dispor”, considerou Frederico Rosa, presidente da câmara do Barreiro, aquando da assinatura deste protocolo.

Para o autarca, segundo o comunicado da câmara, esta é uma ferramenta importante para apoiar os projetos e ideias que nascem na StartUp. “É importante que exista uma rede cada vez mais alargada de parceiros, não só com o Município e os empreendedores, mas também com o Ensino Superior, como é o caso da EST/Barreiro e com outras entidades, nomeadamente a Portugal Ventures para fazer aquilo que todos queremos”, considera.

Frederico Rosa deixou o desejo que este tipo de ferramentas e apoios possam impulsionar os empreendedores no município e dinamizem o mercado. “Que os projetos que saem para o mercado tenham mais este apoio e uma porta aberta para que o ecossistema empreendedor do Barreiro e em simultâneo o do país, possam crescer. Queremos projetos com capacidade de ir para o mercado, de vingar e criar valor”, defendeu.

Rui Pereira, presidente do conselho de administração da Portugal Ventures, também demonstrou o seu entusiasmo pelo memorando conseguido. “Não tínhamos ainda um parceiro com a dinâmica que a Câmara Municipal do Barreiro tem. Ter a StartUp Barreiro como parceira é importante para dinamizar e otimizar as nossas calls de investimento e para acompanhar o portfólio investido”, afirmou o responsável.

O presidente do conselho espera que este protocolo triunfe e que se confirme o investimento feito pela autarquia. “Queremos que o sucesso, seja uma saída com retorno, para os investidores e que a cidade do Barreiro reconheça que o investimento feito pela Autarquia tem esse objetivo, o de transformar as empresas aqui incubadas em empresas grandes de sucesso. E é para isso que também aqui estamos”, concluiu.