Atleta procura juntar título europeu, os títulos olímpico e mundial conquistados recentemente, sem nunca deixar de pensar no recorde mundial da modalidade
Pedro Pichardo, atleta que reside em Pinhal Novo e treina no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, em Setúbal, está na final do triplo salto nos Europeus de Atletismo, que se realizam em Munique, na Alemanha.
O atleta do SL Benfica precisava de bater a marca de 16,95 metros para avançar na competição, tendo no seu primeiro ensaio atingido os 16,89 metros, a melhor marca na prova até aquele momento, mas a escassos seis centímetros do necessário. Pichardo manteve a sua postura e concentração e no segundo salto arrumou a classificação, saltando 17,36 metros.
A final da competição está marcada para amanhã, pelas 19h15.
Além de querer juntar os títulos olímpico, conquistado em Tóquio o ano passado, e mundial, conquistado em Eugene (Estados Unidos), no passado mês, Pedro Pichardo persegue a marca dos 18 metros e paralelamente o recorde mundial da modalidade, de 18,29 metros, estabelecido pelo britânico Jonathan Edwards em 1995.