André Martins, presidente da câmara de Setúbal, que destacou a importância do movimento associativo em criar “uma dinâmica determinante da sociedade setubalense”
O Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça celebrou, no dia de ontem, o seu 47º aniversário, organizando uma cerimónia, no seu espaço junto à Avenida Bento de Jesus Caraça, em Setúbal, que contou com a presença de André Martins, presidente da câmara de Setúbal.
O autarca sublinhou a importância da parceria entre a autarquia e as coletividades para o desenvolvimento do concelho. “As coletividades são uma dinâmica determinante da sociedade setubalense e são parceiros fundamentais do poder local. É em conjunto que podemos ajudar a sociedade a desenvolver-se”, afirmou.
O autarca realçou em especial o papel do movimento associativo na “mobilização dos jovens para participarem na sociedade e na promoção do saber viver no coletivo”, uma vez que, indicou, “é no coletivo que se encontram os melhores caminhos para o futuro”.
André Martins deixou garantias de que as “coletividades podem contar sempre com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal” e mostrou disponibilidade em continuar o trabalho em parceria de forma a “encontrar soluções para que o movimento associativo não fique sempre dependente de subsídios”.
Bruno Vigário, jovem presidente da direção dos Ídolos da Praça, recordou “a força de vontade” daqueles que a 16 de agosto de 1975 fundaram o Núcleo, e “criarem uma página bonita na história da cidade”.
Aproveitando o aniversário, o presidente da direção manifestou a vontade de os Ídolos da Praça voltarem a participar no Concurso das Marchas Populares de Setúbal, abrindo a porta a uma participação já no próximo ano.
A cerimónia comemorativa do 47.º aniversário dos Ídolos da Praça começou com o hastear da bandeira e, após o período de intervenções e entrega de lembranças pelas entidades presentes, seguiu-se a apresentação do hino da coletividade, cantado por Susana Martins.