Pescador morre após queda acidental numa zona rochosa em Setúbal

Um homem, de 69 anos, morreu hoje depois de alegadamente ter sofrido uma queda acidental enquanto pescava numa zona rochosa entre o Outão e a praia da Figueirinha, no concelho de Setúbal.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica que foi recebido um alerta às 09h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), sobre a presença de um corpo a flutuar na água.

“Segundo o que foi possível apurar, o pescador, um homem de 69 anos, terá alegadamente sofrido uma queda acidental enquanto praticava a atividade da pesca numa zona rochosa, em Setúbal”, explica a AMN.

Para o local foram ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal e dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.

À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima localizaram e recolheram o corpo para terra, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, tendo sido declarado o óbito pelo delegado de Saúde.

De acordo com a AMN, foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado por uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa para o Instituto de Medicina Legal de Setúbal.

A ocorrência ficou a cargo do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal.