Vitória FC desinspirado no arranque da Liga 3

Sadinos mostraram grandes dificuldades em travar entrada forte da União de Leiria e acabaram por ser goleados

O Vitória FC entrou em falso na Liga 3, ao perder por 4-0 frente à União de Leiria, na deslocação ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria). O jogo era encarado com muita expectativa, prova disso foi a boa moldura humana que esteve no estádio, mais de 12 mil espetadores, já que se encontravam dois históricos do futebol português e dois candidatos à subida.

A equipa setubalense, orientada por Micael Sequeira, alinhou com Leonardo Ferreira (guarda-redes), Tiago Melo, João Freitas, Luís Pedro, Mário Mendonça, Malam Camará, José Semedo (capitão), Rodrigo Mathiola, Zequinha, Camilo Triana e Pedro Pinto.

Já a União de Leiria, de Vasco Botelho da Costa, apresentou-se com Fábio Ferreira (guarda-redes), Bernardo Caldeira, Diogo Amado, Filipe Almeida, Pedro Empis, Babanco, Afonso Valente, Jordan van der Gaag, Leandro Antunes, Gonçalo Gregório e Diogo Leitão.

A equipa da casa entrou bem na partida, forte, a pressionar intensamente e a criar muitas dificuldades ao Vitória, que mal conseguia reter a bola e aliviar a pressão leiriense. Foi, então, com toda a justiça que a União inaugurou o marcador aos 7 minutos, com um golo de Gonçalo Gregório, que viria a ser o homem do jogo, ao cabecear a bola para as redes sadinas, numa jogada de insistência dos leirienses.

A toada manteve-se, em boa verdade, em toda a primeira parte. A União forte e dinâmica e o Vitória com dificuldades. Diogo Leitão voltou a mexer o marcador, aos 28 minutos, ao desviar suavemente um cruzamento vindo da direita do ataque leiriense. Gonçalo Gregório iria agudizar a situação dos comandados de Micael Sequeira, ao aumentar para 3-0 pouco depois da meia hora de jogo.

Na segunda parte o jogo foi diferente, mais calmo e mais dividido. Ainda assim, o Vitória esteve longe de conseguir alterar a sua situação, não conseguindo criar oportunidades de golo, apesar de ter tido mais bola.

Gonçalo Gregório com um golpe de cabeça, aproveitando um lance furtuito, um cruzamento que desviou num defesa sadino e tirou Leonardo Pereira da jogada, fechou o marcador e fez o hat-trick, confirmando-se como melhor jogador da partida.

Nota para as entradas, durante a segunda parte, na equipa do Vitória de Gabriel Lima, Rodrigo Pereira, Vitinho, Lucas Marques e José Varela.

Na próxima jornada, o Vitória FC recebe o Sporting B, encontro marcado para o próximo dia 28 (domingo), pelas 19h30.