Detido no Monte da Caparica por posse ilegal de arma e tráfico de estupefacientes

Antes de ser intercetado e detido, por ter atingido com disparos um outro homem, suspeito ameaçou os militares com recurso à arma de fogo que possuía

A GNR deteve, no passado domingo, um homem de 36 anos, por posse ilegal de arma e tráfico de estupefacientes, na localidade do Monte da Caparica, no concelho de Almada, na sequência de uma denúncia efetuada por populares de que estariam a ocorrer disparos entre indivíduos na via pública.

“Os militares deslocaram-se de imediato ao local, onde verificaram a existência de uma vítima, um homem de 53 anos, com ferimentos provocados por uma arma de fogo e que foi assistida no Hospital Garcia de Orta. Na sequência das diligências policiais, foi possível constatar que o autor dos disparos se encontrava no local e que, ao se aperceber da presença dos militares, encetou fuga apeada e ameaçou-os com recurso à arma de fogo que transportava, tendo sido possível intercetá-lo e proceder à sua detenção”, explica o comunicado do Comando Territorial de Setúbal.

Feita a detenção, a GNR viria a apreender, além da arma de fogo, uma pistola Walther calibre 7,65mm, 110 doses de heroína, 34 doses de cocaína e 1 465 euros em numerário.

O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Almada.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial da Charneca da Caparica e do Destacamento de Intervenção de Setúbal.