Basquetebolista do Barreiro, jogador dos Sacramento Kings (NBA), rubricou duas excelentes exibições naquele que foi o arranque da pré-qualificação para o EuroBasket’2025
A Seleção Nacional de Basquetebol entrou de forma assertiva na pré-qualficação para o EuroBasket’2025. A equipa portuguesa arrancou a competição com uma vitória na Roménia, por 75-59, e neste passado fim-de-semana recebeu Chipre, que derrotou sem contestação, por 102-69.
Neemias Queta, jogador dos Sacramento Kings (NBA), natural do Barreiro, confirmou a enorme expectativa que havia à sua volta, com duas exibições de mão cheia. Em Ploiesti, na Roménia, o poste foi o segundo jogador mais utilizado, somando 20 pontos e 10 ressaltos.
Já em Odivelas, no domingo, assistiu-se a uma verdadeira enchente, seguramente para ver o primeiro, e até agora único, basquetebolista português a jogar na NBA. Queta não deixou créditos por mãos alheias e somou 17 pontos, 13 ressaltos e três assistências.
“Quero deixar claro que temos um grupo muito forte! Tenho trabalhado imenso e a partir daí é saber jogar. Acho que foi muito bom para mim ter este tipo de experiência. Espero voltar sempre que me for possível, é questão de se regularem as datas”, sublinhou o jovem, em declarações à comunicação social após a vitória sobre Chipre.
Neemias Queta não deverá entrar nas contas de Mário Gomes, selecionador nacional, para o próximo encontro da pré-qualificação, frente à Bulgária, em novembro, já que estará nos Estados Unidos sob alçada dos Sacramento Kings.