Município assinala comemoração promovendo um programa com diversas atividades, especialmente para o público mais jovem, durante este mês
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, vila no concelho de Beja, celebra neste mês o seu 22º aniversário. Neste contexto a autarquia promove um programa cultural com várias atividades, especialmente para o público mais jovem, numa iniciativa que se insere no âmbito do evento “Setembro, uma imersão cultural”.
As celebrações arrancam hoje, pelas 21h30, com a Sessão “Contos no Escuro”, com Bruno Batista. Nesta sessão de contos a audição ganha especial importância para além da magia dos jogos de luzes que acompanham a narração”, pode ler-se no comunicado da autarquia.
Já no sábado, pelas 15h30 está agendada uma sessão de contos, leituras e livros, por Rodolfo Castro.
A festa continua no dia 5 de setembro, a partir das 14h00, com pinturas faciais, seguindo-se o Espetáculo Biblioteca Extravagante, através do qual o ator Pedro Oliveira promete conduzir miúdos e graúdos a um mundo mágico em que um dia todos os livros maltratados resolveram transformar-se em objetos, para assim se protegerem e às histórias que transportam.
Como em todas as festas de aniversário também se vai cantar os parabéns e apagar as velas, a Biblioteca Municipal José Saramago convida todos para se juntarem para provar uma fatia do bolo de aniversário, pelas 16h00.
Ainda no âmbito das comemorações, está agendado para o dia 24 de setembro, pelas 15h00, a apresentação do livro “Contos da Biblioteca”, pela Assesta. Para as 16h30, está agendada mais uma Hora do Conto, desta vez com a história “A Casa Amarela”, de Sofia Isabel Vieira.
No dia 25, a partir das 11h00, acontece a “Hora do Conto Online”, com a história O tigre que veio para o jantar”, de Joelle Dreidemy, que poderá ser assistida na página de Facebook e Youtube do município.