GDESSA não teve mãos a medir em nova demonstração de força do SL Benfica

Encarnadas não deram hipóteses ao emblema do Barreiro, impondo uma pesada derrota por 31 pontos de diferença

O GDESSA foi derrotado pelo SL Benfica na final da Supertaça feminina de Basquetebol, no passado sábado em Torres Vedras. A partida que terminou com um pesado resultado de 78-47, uma diferença de 31 pontos, numa clara demonstração de força das encarnadas, que têm dominado o cenário do basquete feminino em Portugal nas últimas temporadas.

O SL Benfica cedo dominou o jogo e no final da primeira parte da partida já levava uma vantagem de 21 pontos. As jogadoras do GDESSA, orientadas por Ricardo Oliveira, procuraram esforçar-se e lutar contra a poderosa máquina encarnada, mas o ritmo era completamente diferente e as “Águias” chegaram ao derradeiro quarto já com 45 pontos de avanço. O emblema do Barreiro teve um último quarto honroso, vencendo esse parcial por 15-19, fechando as contas do jogo em 78-47.

Joana Soeiro, capitã e base do Benfica, foi considera a MVP da partida, rubricando a sua exibição com nove pontos, quatro assistências e seis ressaltos. Não obstante, o Benfica teve ainda em Marta Martins outra grande fonte de inspiração. A também base encarnada registou 11 pontos, duas assistências e seis ressaltos.

Do lado do GDESSA destacou-se a Sara Ressurreição, autora de 14 pontos, uma assistência e quatro ressaltos. Referência ainda para exibição da extremo americana Krystal Freeman que apontou 10 pontos, uma assistência e conseguiu sete ressaltos.