Emblemas sadino e amorense recebem Paços de Ferreira e Estoril-Praia, respetivamente. Setubalenses vêm cumprido desejo do seu treinador em receber clube da Primeira Liga. Amora reconhece favoritismo do adversário, mas garante forte desejo para o confronto
O Vitória FC e o Amora FC foram as únicas equipas do distrito que conseguiram ultrapassar a 2ª eliminatória da Taça de Portugal e ficaram, nesta terça-feira, a conhecer os seus adversários na próxima ronda da competição, tendo em ambos os casos, calhado em sorte dois clubes da Primeira Liga.
Começando pelo Amora FC, o clube do concelho do Seixal vai encontrar o Estoril-Praia. Depois de eliminar com surpreendente dificuldade o Vila Caiz, no prolongamento, na passada ronda, o emblema amorense tem um duro teste pela frente. “O grau de dificuldade aumenta significativamente” reconhece Paulo Cavaco, presidente do Amora FC em conversa com o Semmais.
Paulo Cavaco, no entanto, não teme o emblema da Primeira Liga. “Os jogos da Taça são especiais, pode tornar-se difíceis para qualquer equipa e este confronto não é exceção”, afirma o dirigente. “O Amora tem as suas armas e vai apresentar os seus argumentos e certamente será um digno adversário para o Estoril e sei que vamos honrar o nosso emblema”, reforça o presidente.
Quando conversou com o nosso jornal ainda não tinha falado com a equipa e o treinador sobre o sorteio, mas avançou que estes deveriam estar “bastante entusiasmados e motivados com o desafio”. “É um grupo muito trabalhador e de grande profissionalismo. Sei que vão dar tudo para honrar o nosso clube”, sublinha.
O dirigente revelou ter garantias de que o jogo será disputado no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, casa emprestada do Amora FC na freguesia, depois de este ter sido interditado, já durante esta época, devido ao relvado. “A vistoria da FPF está para breve, portanto oficialmente ainda não foi levantada a interditação. Contudo, as pessoas com quem tenho falado e tem trabalhado lá garantiram-me que o campo está em condições. Portanto tenho motivos para acreditar que vamos disputar lá esta eliminatória e os jogos que se seguirão na nossa temporada”, explicou o presidente.
Desejo de Micael Sequeira foi atendido
Passando os nossos olhos para Setúbal, a tarde do passado domingo foi tranquila no Bonfim, com o Vitória a golear o Vilar de Perdizes, por 4-0, e assim chegar à 3ª eliminatória da Taça.
Na conferência de imprensa após a partida, o treinador do Vitória FC, Micael Sequeira, revelou um desejo peculiar para o sorteio da Taça. “O meu desejo é que o jogo seja no nosso Estádio e, de preferência, com uma equipa da I Liga. A Taça dá-nos a oportunidade de jogar com boas equipas e gostava muito que fosse aqui porque daria a possibilidade de o Bonfim encher as suas bancadas”. E assim foi. O Vitória FC vai receber o Paços de Ferreira, emblema que joga na Primeira Liga.
Apesar de ainda não ter vencido esta temporada, tendo seis derrotas e dois empates, os “castores” vão ser, seguramente, o teste mais complicado, até ao momento, para a equipa de Micael Sequeira. Contactado pelo Semmais, o Vitória FC prefere apenas comentar o sorteio após o próximo jogo para a Liga 3, que realiza este fim-de-semana.