Amora FC vence e não larga comboio da frente na Liga 3

Golos de Nuno Pereira e Caleb deram triunfo a emblema amorense, que soube resistir a incursões do Oliveira do Hospital na fase decisiva da partida. 

O Amora FC venceu o Oliveira do Hospital, na tarde de ontem no Estádio Municipal de Tábua e está há quatro jogos sem perder, somando três triunfos e um empate, depois das duas derrotas que abriram a temporada.

O emblema amorense, orientado por João Pereira, apresentou-se com Luís Ribeiro (guarda-redes), Joel Monteiro (capitão), Daniel Murillo, Tiago Duque, David Dinamite, Caleb, Diogo Martins, Malaine Camará, Denis Rodríguez, Nuno Pereira e Paulo Marcelo.

Já a equipa da casa, iniciou com José Chastre (guarda-redes), Diogo Castro, Pedro Romano, António Alves, André Freitas (capitão), Russel Sandio, Yaya Bamba, Bruno Carvalho, Rui Batalha, Adboulaye Daffé e Patrick.

A primeira oportunidade de relevo na partida, aliás a única na primeira etapa, pertenceu ao Amora, à passagem do minuto 22, com Caleb a atirar para difícil tarefa para o guarda-redes visitado.

Golos e emoção só na segunda parte. Com uma rápida variação de flanco, o Amora chegou a Nuno Pereira na direita que, após receber bem a bola, atirou forte para a baliza e abriu o marcador no minuto 56.

O Oliveira do Hospital procurou responder e conseguiu tomar conta da partida, protagonizando várias incursões junto da baliza do Amora FC. A que causou mais calafrios ao emblema visitante foi aos 87 minutos, com Daniel Murillo, dentro da área, a atirar cruzado e forte com a bola a sair a rasar o poste, ameaçando o empate.

O Amora resistiu e já bem dentro da compensação matou o jogo. Caleb recebeu a bola, tirou um adversário da frente e atirou colocado sem hipótese para o guarda-redes do Oliveira do Hospital.

Com este triunfo o Amora FC segue o comboio da frente na Liga 3, estando em igualdade pontual, por exemplo, com o Vitória FC, a outra equipa do distrito na competição e a dois pontos do líder Caldas SC.