Vitória FC vence pela primeira vez fora de portas na Liga 3

Triunfo em Olhão foi construído na primeira parte, com golos de Zequinha e Lucas Marques

O Vitória FC conseguiu a primeira vitória fora do Bonfim na Liga 3, ao bater na tarde de sábado o Moncarapachense, em Olhão, por 2-1. A equipa sadina consegue regressar às vitórias na competição, depois de dois jogos sem vencer, e também a segunda vitória consecutiva, depois do triunfo para a Taça, no passado fim-de-semana, frente ao Vilar de Perdizes. 

Os sadinos apresentaram-se no Estádio José Arcanjo, casa emprestada da equipa da freguesia de Moncarapacho, com Rafa Alves (guarda-redes), Tiago Melo, Adama François, Lourenço Henriques, David Santos, José Semedo (capitão), Vitinho, José Varela, Camilo Triana e Zequinha. 

Já a equipa do Moncarapachense, orientada por Luís Manuel, iniciou com Diogo Garrido (guarda-redes), Lamine Bá, Nuno Silva (capitão), João Correia, João Oliveira, Paulo Matos, Landry Nkolo, Juan San Martín, Evandro Barros, Ricardo Isabelinha e Ebanilson.

Não foi preciso esperar muito para ver golos em Olhão. Depois de um período de estudo entre as duas equipas, o Vitória chega à vantagem com um golo de Zequinha, ao minuto 26, após jogada rápida que apanhou o Moncarapachense desequilibrado. A bola é desviada pelo defesa da equipa visitada, mas o golo foi atribuído ao experiente avançado setubalense, que já leva cinco golos esta temporada. 

A resposta dos de Moncarapacho não demorou. À passagem do minuto 30, também numa jogada rápida a apanhar a defesa sadina em contra pé, Ebanilson atirou forte e rasteiro, sem qualquer hipótese para Rafa Alves, empatando a partida. 

O marcador voltaria a mexer na primeira parte. Um cruzamento na medida de José Varela encontrou Lucas Marques na área e o médio brasileiro atirou a contar e voltou a dar vantagem aos sadinos, resultado esse que não mais se alteraria. 

A segunda parte, tirando dois lances, não teve grande história. Ao minuto 66, o Moncarapachense está perto do embate, depois do uruguaio San Martín cabecear à trave e na sequência, com a baliza deserta, não ter consigo atirar a contar. À entrada do último quarto de hora, após livre longo a colocar a bola na área da equipa da casa, sozinho, Lourenço Marques cabeceou para as mãos de Diogo Garrido. 

Com este triunfo, o Vitória soma sete pontos e está a dois pontos do líder da série que é o Caldas SC. O próximo jogo dos sadinos é dia 16 frente ao Paços de Ferreira, no Bonfim, em partida a contar para a Taça de Portugal.