Amora FC recebe Sporting para a Liga BPI este domingo em jogo com carga solidária

Clube irá promover um sorteio solidário, por via de rifas, cujo valor reverterá a favor da causa “Todos pelo Bruno”. Além disso, crianças ao cuidado da Santa Casa da Misericórdia do Seixal acompanham as jogadoras na entrada em campo

O Amora FC recebe este domingo o Sporting CP no regresso da Liga BPI, após a paragem para as seleções femininas, naquele que se avizinha um duro deste para o emblema amorense, já que defronta um crónico candidato ao título feminino.

Aquela que é a única equipa do distrito de Setúbal a jogar o máximo escalão feminino de futebol em Portugal, procura ainda a sua primeira vitória na competição, somando duas derrotadas nas duas jornadas iniciais, contra SC Braga e Damaiense. A partida é disputada a partir das 13h00 e tem transmissão televisiva no Canal 11.

Ainda assim, o brilho do jogo vai ser partilhado com as ações que o clube tem programadas, reforçando a importância que quer dar a políticas de responsabilidade social.

Em comunicado enviado à nossa redação, o Amora revela que “existirá o sorteio de merchandising AMORA FC por rifas”, cujo valor final reverterá “a favor da causa “Todos pelo Bruno”. Sócio do clube, Bruno, um jovem de 35 anos, viu a sua vida mudar completamente, depois em janeiro sofrer um AVC hemorrágico grave, sofrendo enormes sequelas, como deixar de falar e andar.

Com duas filhas pequenas, os elevados custos de tratamentos e fisioterapias, como o seu internamento na clínica, levaram a que a família, amigos e conhecidos se desdobrassem em várias iniciativas, como a página no Facebook “Todos pelo Bruno”, para dar a conhecer a história do jovem e recolher fundos e apoio o apoiar, juntando-se agora o Amora FC.

Além disso, está programado também a entrada de 22 crianças que estão ao cuidado da Santa Casa da Misericórdia do Seixal acompanhem a entrada em campo de mãos dadas com as jogadoras.

O clube revela ainda, à semelhança da primeira jornada, que terá insufláveis para animar os mais jovens e chamar todas as famílias “na festa do futebol”.