Amora FC de mãos dadas com a solidariedade

Onda de solidariedade no último jogo permitiu angariar 420 euros para a causa “Todos pelo Bruno”. Ainda na última partida, as jogadoras entraram em campo com crianças a cargo da Santa Casa da Misericórdia do Seixal

No passado domingo, o Amora FC recebeu o Sporting para a 3ª jornada da Liga BPI. Apesar do resultado não ser o melhor, o emblema amorense deixou o Centro de Treinos do Serrado com outros motivos para sorrir, tendo motivado uma onda de solidariedade.

Com recurso da venda de merchandising do clube, foi angariado o valor de 420 euros para a causa “Todos pelo Bruno”. Sócio do clube, Bruno, um jovem de 35 anos, viu a sua vida mudar completamente, depois em janeiro sofrer um AVC hemorrágico grave, sofrendo enormes sequelas, como deixar de falar e andar.

Com duas filhas pequenas, os elevados custos de tratamentos e fisioterapias, como o seu internamento na clínica, levaram a que a família, amigos e conhecidos se desdobrassem em várias iniciativas, como a página no Facebook “Todos pelo Bruno”, para dar a conhecer a história do jovem e recolher fundos e apoio o apoiar.

O Sporting também se associou à iniciativa, com Ana Borges, capitã do clube verde e branco, a oferecer uma camisola à família de Bruno.

De referir ainda as crianças carenciadas da Santa Casa da Misericórdia do Seixal que entraram em campo junto às duas equipas, na entrada para a partida, um momento, certamente, único para estas crianças.

“Os nossos agradecimentos à FPF, à LIGA, ao SCP, mas sobretudo aos Amorenses e ao público presente no estádio”, sublinha o comunicado do Amora FC enviado à nossa redação.

Apoio à CAPA – Centro de Assistência Paroquial da Amora

Integrado na campanha lançada pela Federação Portuguesa de Futebol, “A Liga BPI vai à Escola”, a entidade e o Amora FC vão apoiar o Centro de Assistência Paroquial da Amora (CAPA).

“O Amora FC, juntamente com a FPF, e com a ajuda do CAPA – Centro de Assistência Paroquial da Amora , lançam o desafio a todos os Amorenses: dar resposta a necessidades específicas das crianças mais carenciadas.

Envie email para comunicacao@amorafc.com e saiba como apoiar!” é possível ler na mensagem do clube nas redes sociais.