Zequinha e José Varela voltaram a ter uma tarde inspirada e contribuíram para a reviravolta, após entrada em falso. Destaque ainda para Diogo Sequeira, jovem sadino, que apontou o seu primeiro golo pela equipa principal do Vitória.
O Vitória FC goleou o FC Oliveira do Hospital, por 5-1, nesta tarde no Estádio do Bonfim, em uma partida a contar para a Liga 3. É o quarto triunfo consecutivo dos sadinos, que confirmam o bom momento que vivem.
A equipa orientada por Micael Sequeira apresentou-se com Rafa Alves (guarda-redes), Tiago Melo, Lourenço Henriques, Adama François, David Santos, José Semedo (capitão), Daniel Carvalho, Lucas Marques, José Varela, Zequinha e Gabriel Lima.
O conjunto visitante, treinado por Nuno Pedro, iniciou a partida com José Chastre (guarda-redes), Diogo Castro, Pedro Romano, Miguel Rodrigues, António Alves, André Freitas, Bruno Carvalho, Yaya Bamba, Rui Batalha, Patrick e Wilson Silva.
Ambos os emblemas partiram para esta partida com muita motivação, depois de terem eliminado equipas da Primeira Liga na Taça de Portugal, na semana passada. O Vitória vinha do triunfo sobre o Paços de Ferreira, enquanto o Oliveira do Hospital bateu o Rio Ave.
A equipa visitante capitalizou melhor no início da partida e num lance rápido, onde os sadinos reclamam falta sobre o central Lourenço Henriques, Patrick consegue atirar a contar para a baliza e abriu o marcador ao quarto minuto de jogo.
A partir daí, o Vitória acordou e tomou conta do jogo e começou, aos poucos, a empurrar a equipa adversária para junto da sua grande área. Ao minuto 24, por exemplo, Gabriel Lima cabeceia com perigo, por cima da baliza do Oliveira do Hospital, depois de excelente trabalho de Zequinha, que cruzou de trivela.
Ao minuto 36, José Varela é derrubado na área e o árbitro, André Neto, não teve dúvidas e apontou para a marca do castigo máximo. Zequinha assumiu a marcação e empatou a partida de grande penalidade.
Pouco antes do intervalo, o lance que viria a influenciar o resto da partida. Zequinha lança José Varela que consegue receber isolado e ao tentar fintar o guarda-redes do Oliveira do Hospital, José Chastre, é derrubado em clara oportunidade para o Vitória. O árbitro ainda vacilou, mas com o apoio do seu assistente, assinalou falta e mostrou o vermelho direto para o guardião do emblema visitante. Houve contestação, mas nada havia a fazer, a decisão estava tomada.
Na sequência do livre a castigar a falta que ditou a expulsão, o Vitória chega ao 2-1. Em insistência, Lucas Marques cruzou e encontrou Zequinha na área que, num magnifico golpe de cabeça, ditou a cambalhota no marcador.
Na segunda parte, o Oliveira do Hospital apareceu mais expedito, apesar de estar em inferioridade numérica, gerando alguma dúvida no Bonfim. O emblema visitante soube trocar a bola e recorrendo a bolas paradas foi-se aproximando da baliza sadina.
Só que a jogar com 10, a fatura paga-se caro. À passagem do minuto 72, José Varela, lançado em profundidade por José Semedo, finalizou de forma eximia, à saída do guarda-redes do Oliveira do Hospital, e fez o 3-1, matando, praticamente o jogo.
Os adeptos mal se tinham sentado dos festejos e foram obrigados a levantarem-se novamente. Dois minutos depois, uma jogada rápida vinda da direita, Kamo-Kamo. Que substituiu Gabriel Lima ao minuto 63, cruzou de forma precisa para o segundo poste, onde estava José Varela a fazer o seu segundo golo da partida.
As contas do jogo fecharam-se já perto dos 90. Camilo, que entrou na partida ao minuto 69 para o lugar de Daniel Carvalho, recuperou a bola e serviu Diogo Sequeira, que foi lançado na partida ao minuto 83, que apontou o 5-1 e o seu primeiro golo pela equipa principal do Vitória FC.
Os sadinos vão no quarto triunfo consecutivo e ocupam agora, à condição, o 3º posto da Serie B da Liga 3 a apenas dois pontos do líder Sporting B.