Jovem de 16 anos detido no Seixal por suspeita de matar padrasto

Jovem foi deitdo pela Polícia Judiciária por sobre ele “recaírem fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado”. Investigação, segundo a PJ, apurou que o mesmo vivia “num contexto de conflitos familiares”.

Um jovem de 16 anos foi detido, no concelho do Seixal, por ser suspeito de agredir o padrasto com uma faca no peito, acabando por provocar-lhe a morte, avançou a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ refere que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, foi possível identificar e deter, fora de flagrante delito, um jovem de 16 anos, “por sobre ele recaírem fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada, na pessoa do seu próprio padrasto, homem com 50 anos de idade”.

Segundo o comunicado, a investigação permitiu apurar que o jovem, “num contexto de conflitos familiares”, terá recorrido a uma faca de cozinha como arma de agressão, “infligiu à vítima um golpe na parte superior esquerda do peito, causando-lhe uma hemorragia abundante que acabou por lhe provocar a morte”.

A PJ avança ainda que o jovem será, durante este sábado, presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial.