Aniversário da associação foi celebrado este domingo, um dia marcado por momentos importantes, como uma missa solene, romaria ao cemitério, desfile pela cidade, bênção de três novas viaturas e condecorações.
A Associação dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém comemorou, este domingo, o seu 109° aniversário.
Neste dia recheado de momentos importantes, as comemorações arrancaram com uma missa solene, na Igreja Matriz, seguida de romagem ao cemitério. Houve ainda um desfile apeado e motorizado pelas ruas do concelho.
O final da manhã ficou marcado pela bênção de três novas viaturas e ainda, durante a sessão solene, foi condecorado o bombeiro Nuno Beijinha.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Albano Pereira, e o representante da Liga dos Bombeiros Portugueses condecoraram a cooperação através do seu estandarte, o vice-presidente entregou uma oferta em nome do município para assinalar a data.
No decorrer da sessão solene estiveram presentes, para além dos representantes da Câmara Municipal e da Federação de Bombeiros, a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Comandante Operacional do Distrito de Setúbal, a Presidente da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, Isabel Contente, os corpos sociais da Associação e várias entidades convidadas, bem como familiares e amigos dos Bombeiros de Santiago do Cacém.