Golo solitário de Sara Brasil, do Atlético Ouriense, aprofunda crise do emblema amorense que ocupa a cauda da tabela da Liga BPI, ainda sem qualquer ponto conseguido
O Amora FC continua sem vencer esta temporada, sendo, desta feita, derrotado pelo Atlético Ouriense, por 0-1, no passado domingo, no Centro de Treinos do Serrado. O emblema amorense leva já seis derrotas esta época.
O conjunto de Luís Ramalho apresentou-se com Irís Silva (guarda-redes), Bia Pereira, Carolina Ribeiro “Tae” (capitã), Iris Ferreira, Sara Martins, Ana Rita Viegas, Carolina Ferreira, Maria Dias, Bárbara Lopes, Andreia Cordeiro e Natasha Wahnon.
Já o emblema visitante alinhou com Ana Rita Oliveira, Monique Gonçalves, Gabriela Zidoi, Carolina Pocinho, Júlia Mateus, Sony Costa, Joyce Ramos, Sofia Sena, Marta Edyth, Jéssica Pastilha (capitã) e Sara Brasil
O Ouriense entrou melhor na partida e ao minuto sete somou a primeira oportunidade do encontro. Isolada, Sony Costa não conseguiu acerta na baliza do Amora e o marcador manteve-se a zero. Não por muito tempo.
Na chegada do minuto 13, Sara Brasil recebe bem, já na área do Amora, o cruzamento de Sofia Sena e atirou a contar, abrindo o marcador da partida para o conjunto visitante.
No regresso do intervalo, Sofia Sena consegue arranjar espaço nas costas da defesa, mas esbarrou em Irís Silva que, com uma defesa de belo efeito, manteve o marcador com um golo de diferença.
Foi ao minuto 58 que o Amora conseguiu criar verdadeiro perigo junto da baliza de Ana Rita Oliveira. Carolina Duque recebeu na área e com um remate cruzado, forte e rasteiro atirou para uma difícil intervenção com os pés da guarda-redes, que fazia o seu regresso ao Serrado, depois de ter representado o Amora entre 2020 e 2021.
Carolina Duque voltou a estar em evidência, agora ao minuto 63. A avançada do Amora conseguiu ganhar espaço e responder ao cruzamento de Bia Pereira, mas o cabeceamento saiu fraco e foi defendido com facilidade por Ana Rita Oliveira.
O jogo ficaria marcado, e para infelicidade do Amora que viu ser-lhe dada uma grande machadada nas aspirações da partida, ao minuto 89. Andreia Cordeiro travou Jéssica Pastilha, que caso seguisse com a bola estaria isolada, e a árbitra, Sofia Gama, não teve dúvidas e deu ordem de expulsão à jogadora do Amora.
O emblema amorense, a par do Marítimo, ocupa a cauda da tabela da Liga BPI sem qualquer ponto conseguido. A pressão sobre Luís Ramalho é cada vez maior. No próximo fim-de-semana o Amora desloca-se ao FC Famalicão.