Embalado Amora FC goleia Moncarapachense na Medideira

Guilherme Magalhães, Zé Mário, Nuno Pereira, Jefferson Santos, Caleb e Tiago Rodrigues fizeram os tentos do emblema amorense

O Amora FC puxou dos galões na tarde de ontem e, no Estádio da Medideira, goleou o Moncarapachense, por 6-0, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga 3 e que isolou o emblema amorense na liderança da serie B da competição.

O conjunto orientado por João Pereira, atuou com Luís Ribeiro (guarda-redes), Joel Monteiro (capitão), Jefferson Santos, Tiago Duque, Guilherme Magalhães, David Dinamite, Caleb, Zé Mário, Diogo Martins, Nuno Pereira e Joca.

Já a equipa que viajou do Algarve, treinada por José Bizarro, apresentou-se com Tiago Martins (guarda-redes), William Salomão, Nuno Silva (capitão), João Correia, João Oliveira, Landry Nkolo, Evandro Barros, Tiago Baptista, Isaac Cissé, Ismael Fatadjó e Ebah Viegas.

Depois de algum equilíbrio e pouca história nos primeiros vinte e muitos minutos da partida, o Amora FC vai abrir o marcador ao minuto 29. O jovem Guilherme Magalhães, a responder a um canto vindo da esquerda, soltou-se de marcação e cabeceou a contar para a baliza visitante. Pouco antes do intervalo, as redes podiam ter voltado a balançar, mas Diogo Martins viu o seu forte remate espirrar no poste e, na sequência, Nuno Pereira não conseguiu empurrar para dentro na recarga.

Mais golos, e uma autêntica chuva de golos, só na segunda parte. Assistido por Joca, Zé Mario ganhou espaço à defesa algarvia e chutou ao poste mais próximo de Tiago Martins, sem hipóteses para o guardião, fazendo o 2-0 ao minuto 56. Dois minutos depois, foi a vez de Nuno Pereira mexer com as redes, a responder, solto de marcação, a um cruzamento de Joel Monteiro, vindo da direita.

As coisas complicaram-se para o Moncarapachense a partir do minuto 64. Já a perder por 3-0, os algarvios viram o médio Ladry Nkolo ser expulso, deixando o conjunto visitante com apenas 10 unidades para o que faltava jogar na partida.

O Amora FC aproveitou a inferioridade numérica do adversário e avolumou o marcador. Logo após a expulsão, ao minuto 66, Jefferson Santos aproveitou uma bola perdida na área, depois do guardião Tiago Martins não ter agarrado a bola e aumentou para 4-0. Caleb, ao minuto 80, aumentou para 5-0 na conversão de uma grande penalidade. As contas ficaram fechadas ao minuto 83, com um golo de Tiago Rodrigues, que tinha entrado para o jogo ao minuto 80.

O Amora lidera a serie B com 19 pontos, mais três que Caldas SC e Belenenses, que são neste momento os principais perseguidores à sua liderança.