Ainda faltam muitos jogos, é verdade, mas a derrota com o Belenenses, a 3ª consecutiva na prova, colocam os sadinos já a cinco pontos da zona que dá acesso à luta pela subida, quando nos aproximamos, a passos largos, da altura decisiva desta fase inicial da Liga 3.
O Vitória FC somou no passado domingo a 3ª derrota consecutiva na Liga 3, ao ser derrotado pelo Belenenses, por 2-1, no Estádio do Restelo.
Para este clássico do futebol português, Micael Sequeira apresentou algumas alterações e no 11 inicial estiveram: Leonardo Ferreira (guarda-redes), Aloísio Neto, Adama François, Lourenço Henriques, David Santos, Malam Camará, José Semedo, Daniel Carvalho, José Varela, Diogo Sequeira e Zequinha.
Já os azuis do Restelo, orientados por Bruno Dias, apresentaram-se com: David Grilo (guarda-redes), Fred Martins, Afonso Simão, João Sousa, Romário Carvalho (capitão), Wagner Pina, Duarte Valente, Hélio Cruz, Xavi Fernandes, Flavinho Júnior e Clé.
Apesar do Vitória ter entrado melhor, com uma ocasião soberana, logo no início da partida, por Diogo Sequeira, que se estreava a titular, e também ao quarto de hora com Daniel Carvalho, ambos negados por David Grilo, que fez uma enorme exibição na baliza dos azuis, foram os Belenenses a abrir a contagem. Passava o minuto 16 quando Clé, com um remate fora da área, rápido e rasteiro, atirou a contar para a baliza vitoriana.
Os sadinos foram à procura do empate e só por uma inspirada noite, como já referido, de David Grilo é que não igualaram a partida. Zequinha, Aloísio Neto, Camara e José Varela fizeram incursões à baliza do emblema visitado, sempre negados pelo guardião dos azuis do Restelo.
Só na segunda parte é que o Vitória conseguiu abrir a muralha azul. José Semedo, o capitão sadino, de cabeça, ao segundo poste, a responder ao cruzamento de Diogo Sequeira, empatou o jogo, que já se justificava para os sadinos. Os 61, por Zequinha, o Vitória podia ter virado o marcador, mas o remate do avançado setubalense acertou na trave.
Numa das raras vezes que o Belenenses chegou à baliza do Vitória na segunda parte marcou, logo para resolver a partida. Ao minuto 84, João Costa consegue receber a bola na área e atirou à baliza sadina, conseguindo encontrar o fundo das redes, num golo em que o guardião vitoriano não fica bem na fotografia.
Os lisboetas conseguiram assumir o controlo do jogo e a partir do minuto 89 geriram o jogo melhor ainda, com o Vitória reduzido a dez unidades, por expulsão, duplo amarelo, de Aloísio Neto, que se estreava ao serviço dos sadinos. Fechadas as contas do jogo, 2-1 para o Belenenses.
O Vitória FC no próximo fim-de-semana frente ao Amora FC, líder da serie B, um encontro que será uma das primeiras finais que os sadinos vão ter até ao final da competição, se pelo menos querem atingir a luta pela subida de divisão.