Rui Pedro vence eleições e torna-se o 35º presidente do Amora FC

Lista liderada pelo sócio nº 131, venceu as eleições conquistado 303 dos 421 votos registados. Com esta vitória, Carlos Henriques, antigo presidente do clube e que deixou o cargo há pouco mais de um ano, regressa como presidente da mesa da Assembleia Geral

No sábado passado, os sócios do Amora FC foram chamados às urnas para escolher os novos corpos sociais do clube que iriam assumir os destinos do clube no tempo restante para a conclusão do mandato em curso e no biénio 2024-2026. Ao ato eleitoral concorreram duas listas: “Amora acima de Tudo”, liderada por Rui Pedro (Lista A) e “Amora de Futuro”, encabeçada por Paulo Tomaz (lista B).

Dos 421 votos registados, segundo o clube a “eleição mais participativa da história do Amora FC”, 303, a larga maioria, foram para a lista A, tornando Rui Pedro, sócio nº 131, o 35º presidente da história do clube. A vitória nestas eleições marca também o regresso de Carlos Henriques, antigo presidente do clube, depois deste se ter demitido há pouco mais de um ano, agora como presidente da mesa da assembleia-geral, e que foi sucedido por Paulo Cunha Cavaco, que também se demitiu, há menos de um mês e provocou este ato eleitoral.

Na página oficial da campanha, a lista “Amora acima de tudo”, num curto comunicado, agradeceu a todos os sócios que votaram e que “tornaram o ato eleitoral mais concorrido da história do Amora FC”. A lista vencedora prometeu também encerrar as divergências marcadas na campanha eleitoral: “a partir de amanhã, é nossa função unir todos os amorenses em torno daquilo que nos une a todos, o Amora FC”, deixando ainda uma palavra à lista vencida: “uma palavra de apreço à lista concorrente. Connosco, todos serão válidos para ajudar o Amora FC”.

Também no Facebook oficial da respetiva campanha, Paulo Tomaz, membro da direção cessante, e a sua lista, que obtiveram 115 votos, reconheceram a derrota e felicitaram os vencedores: “À lista vencedora e em particular ao novo Presidente Rui Pedro, desejamos toda a sorte e humildade para dar seguimento ao trabalho de qualidade por nós iniciado”.