Amora FC e Racing Power FC seguem em frente na Taça de Portugal feminina

Dois dos três emblemas do distrito em competição chegam aos quartos-de-final. Barreirense termina a sua caminhada.

Amora FC e Racing Power FC estão nos quartos-de-final da Taça de Portugal feminina. Os dois emblemas do distrito venceram as suas respetivas partidas e vão assim seguirem em frente na competição.

O Racing Power FC, do concelho do Seixal, deslocou-se a Gaia e bateu o Valadares por 0-1. Mayara Santos apontou o único golo da partida, naquela que já a segunda vitória do emblema do Seixal sobre uma equipa de Liga BPI, principal divisão feminina de futebol em Portugal, depois de na eliminatória anterior já ter batido o Torreense.

O Amora goleou o Marítimo naquele que foi um confronto entre emblemas da Liga BPI. O emblema amorense teve de puxar dos galões e fazer autênticos “20 minutos à Amora”, já que até ao minuto 70 se encontrava a perder por 0-1, depois de Pâmela Dutra ter adiantado as insulares de penalti ao minuto 40. Aos 70, Sara Granja empatou a partida e Ana Rita Viegas, ao minuto 87 consumou a reviravolta para a equipa da casa. Andreia Cordeio e Natasha Wahnon, já dentro da compensação, fecharam a contagem em 4-1.

O Barreirense, outra das equipas do distrito em competição, terminou a sua participação na Taça de Portugal. O emblema do Barreiro acabou por ser goleado por 0-10 pelo Damaiense, equipa da Liga BPI. Raquel Ferreira, Jorian Baucom, Summer Green, Carlota Cristo (x4), Inês Matos e Melanie Forbes apontaram os golos do emblema da Damaia.