Dois golos já perto do fim do jogo, confirmaram a cambalhota no marcador que aproxima, ainda mais, os amorenses da próxima fase da Liga 3.
O Amora FC recebeu na tarde de sábado o Sporting B, naquela que era esperada ser mais uma partida importante na luta pelos lugares de acesso à luta pela subida de divisão na Série B. O Amora FC queria pressionar o UD Leiria, que assumiu a liderança na passada jornada ao bater os amoresnes, enquanto o Sporting não queria perder o comboio da frente.
Para esta partida João Pereira escolheu: Luís Ribeiro (guarda-redes), Joel Monteiro (capitão), Jefferson Santos, Elmando Gjini, Gui Magalhães, Lessinho, André Vieira, Califo Baldé, Diogo Martins, Nuno Pereira e Paulo Marcelo.
Já os jovens leões, orientados por Filipe Çelikkaya, apresentaram-se com: Diego Callai (capitão), Diogo Travassos, Gilberto Batista, Jesús Alcantar, João Ferreira, Sotiris Alexandropoulos, Diogo Abreu, Samuel Justo, Diogo Cabral, Francisco Canário e Afonso Moreira.
Os amorenses podiam ter começado o jogo da melhor maneira, beneficiando de uma grande oportunidade ao minuto 12. Paulo Marcelo, solto de marcação e a responder vindo da direita, tentou desviar de forma vistosa, com o calcanhar, para a baliza dos leões, mas o toque saiu com pouca força e a bola morreu facilmente nas mãos de Diego Callai.
O jogo esteve muito amarrado e dava para sentir a tensão em ambas as equipas, que acabaram por guardar o melhor para o último quarto de hora da partida.
Ao minuto 74, Francisco Canário, na área do Amora, aproveita uma bola mal cortada e com calma conseguiu encontrar os caminhos da finalização, abrindo o marcador para os leões na Medideira. Pouco depois, o Sporting podia ter aumentado a vantagem, mas o cabeceamento de Gilberto Batista, a responder a livre lateral batido por Diogo Abreu, esbarrou numa enorme defesa de Luís Ribeiro.
Apesar do perigo leonino, o Amora FC nunca deixou de acreditar. Sinal disso foi a grande oportunidade de que beneficiou ao minuto 83, com João Oliveira, que entrou ao minuto 66 para o lugar de Paulo Marcelo, a atirar ao lado da baliza dos leões. Seria um teste para o que viria perto do fim da partida.
O esforço do Amora seria recompensado. Após livre bombeado para a área sportinguista, Vanilson, que tinha entrado ao intervalo para o lugar de Lessinho, estava no sitio certo para desviar o cruzamento de Jailson Gomes, que tinha sido lançado em jogo há pouco tempo para o lugar de Gui Magalhães, e empatar a partida para os amorenses, depois de Diego Callai ter feito uma grande intervenção a cabeceamento de João Oliveira.
Mas não ficou por aí. O relógio batia já os 93 minutos de jogo, quando uma bola bombeada pela defesa amorense encontra e isola João Oliveira, beneficiando de uma má intervenção de João Moniz, jovem defesa leonino que tinha entrado para ajudar a conter o assalto final do Amora. João Oliveira rápido no ataque à baliza, desferiu um forte golpe e deu a vitória ao Amora FC.
Com esta vitória os amorenses chegam aos 36 pontos, ocupando o 2º lugar da Série B, a dois pontos da UD Leiria. O Amora tem sete pontos de vantagem para o Belenenses, que ocupa o 5º lugar, o primeiro posto fora da zona de acesso à subida de divisão, estando o seu apuramento perto de estar garantido.