Acidente de trabalho nas obras do novo hospital em Évora faz dois feridos graves

Dois operários da construção civil ficaram feridos depois de caírem de uma estrutura nas obras do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, tendo sido transportados “conscientes” para o hospital.

Dois trabalhadores ficaram esta terça-feira feridos com gravidade num acidente de trabalho ocorrido nas obras do novo Hospital Central do Alentejo, que está em construção em Évora, revelou uma fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou que o alerta para o acidente foi dado às 11h22 e que os dois operários da construção civil ficaram feridos na sequência da queda de uma estrutura da obra.

Segundo a mesma fonte, os dois feridos foram transportados pelos bombeiros para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora.

Numa resposta por correio eletrónico a questões colocadas pela Lusa, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, dona da obra, precisou que os trabalhadores feridos no acidente de trabalho são dois homens com 34 e 40 anos.

Os dois operários caíram de “um andaime que estavam a montar, na zona do estaleiro, fora da zona de construção”, adiantou, referindo que os feridos foram assistidos no local e transportados “conscientes” para o hospital.

Na resposta à Lusa, a ARS do Alentejo assinalou ainda que “a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi informada” do acidente de trabalho e que as causas do sinistro “estão a ser investigadas”.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e PSP, com um total de 14 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).