Foi ainda aprovada a criação de um prémio de assiduidade de mais dois dias férias, desde que não tenham faltas injustificadas.
Os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo (TST), operador da Carris Metropolitana nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, aprovaram esta terça-feira em plenário a última proposta da empresa de atualização salarial, indicou fonte sindical.
Anabela Carvalheira, do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP), explicou à agência Lusa que os trabalhadores validaram a proposta negociada com a empresa de um aumento salarial de 7,8% para todos.
Os trabalhadores aprovaram ainda a criação de um prémio de assiduidade de mais dois dias férias, desde que não tenham faltas injustificadas.
Segundo a sindicalista, os sindicatos tinham apresentado uma proposta com valores superiores, mas foi feita uma negociação desde 6 de dezembro, que chegou agora a uma proposta aprovada pelos trabalhadores.
Anabela Carvalheira disse ainda que o plenário foi muito participado. A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) explora a “área 3” da Carris Metropolitana – Almada, Seixal e Sesimbra, no distrito de Setúbal.