Grupo Pestana investe 50 milhões em projeto imobiliário em Porto Covo

Um novo empreendimento, com 174 unidades de alojamento, vai ser construído pelo Pestana Hotel Group, na aldeia de Porto Covo, no concelho de Sines, num investimento de 50 milhões de euros.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Pestana Hotel Group (PHG) avançou que a primeira pedra do projeto imobiliário no concelho de Sines foi colocada esta quinta-feira, numa cerimónia que marcou o arranque oficial da construção deste empreendimento turístico.

O Pestana Porto Covo Village localiza-se a 500 metros da praia Grande de Porto Covo e representa um investimento global de 50 milhões de euros numa aposta do grupo hoteleiro em “expandir-se para sul” da costa alentejana.

“Depois dos projetos em Troia, na Comporta e nos Brejos da Carregueira, o Grupo decidiu expandir-se para sul e desenvolver a mesma fórmula de sucesso num novo projeto imobiliário, agora em Porto Covo”, revelou o diretor de desenvolvimento do PHG, José Roquette, citado no comunicado.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, este investimento vai permitir “qualificar a oferta turística” do território e “beneficiar muito qualitativamente a aldeia de Porto Covo”.

“É igualmente um sinal de reconhecimento do caráter e da personalidade de Porto Covo, das suas excecionais condições para o turismo balnear, mas também para complementar um modelo de procura que não se esgota no produto de sol e mar”, disse o autarca, citado no mesmo comunicado.

O investimento inclui a construção de 174 unidades de alojamento turístico com piscinas privativas, num condomínio fechado com ‘clubhouse’ e ginásio e um núcleo central com jardins e espaços de lazer.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Pestana Hotel Group explicou que a obra terá a duração de dois anos.

Na mesma nota, o grupo hoteleiro avançou ainda que devido “à confiança na marca Pestana Residences” houve uma “enorme recetividade por parte de investidores, com a maioria das unidades de alojamento vendidas em fase de projeto”.

“À imagem do sucedido em três outros projetos do Pestana Residences na costa alentejana, os investidores acorreram intensamente às reservas logo na abertura desta fase, significando que, atualmente, 90% dos alojamentos do Pestana Porto Covo Village estejam já vendidos”, concluiu.