A implementação do SAP S4/HANA insere-se no Plano de Sistema Otimizado de Operações e Automatização de Lotas, atualmente em curso na Docapesca.
A empresa Docapesca – Portos e Lotas SA avançou para a implementação do sistema de gestão empresarial SAP, S4/HANA, concluindo a conversão do seu anterior sistema, SAP ECC, representando um investimento de cerca de 795 mil euros.
“Esta nova versão vem dar resposta às crescentes necessidades ao nível de segurança, fiabilidade e interoperacionalidade dos seus processos financeiros, vendas, compras, permitindo igualmente o acesso desmaterializado, a partir de qualquer dispositivo, via smartphone, tablet, PC, incluindo aplicações nativas para os sistemas (IOS e Android) e utiliza as plataformas SAP Fiori e SAP CoPilot”, explica o comunicado enviado à nossa redação.
De acordo com a empresa, o investimento neste sistema resulta de um “concurso público internacional”, contemplando o processo “de conversão e migração da nova solução durante um período de 18 meses, bem como o seu licenciamento por 36 meses”.
A Docapesca opera no serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como o apoio ao Setor da Pesca e respetivos portos, sendo tutelada Ministério da Agricultura e Alimentação e pelo Ministério das Finanças. Sedeada em Lisboa, tem pontos de atividade por todo o país, como em concelhos do distrito de Setúbal.