Amora FC consegue empate em Coimbra apesar da inferioridade numérica

Amorenses estiveram a jogar com 10, desde o minuto 56, devido à expulsão de Filipe Maio. Miguel Montenegro deu vantagem aos forasteiros no minuto 80, mas Perea, dois minutos depois, restabeleceu o empate.

O Amora FC conseguiu os primeiros pontos na Liga 3, empatando em Coimbra, 1-1, depois de ter perdido os dois primeiros jogos da competição.

Em Coimbra, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, os amorenses, orientados por Pedro Duarte, apresentaram-se com Cléber Santana (guarda-redes), Gonçalo Tavares, João Sousa (capitão), Pedro Marques, Filipe Maio, Diogo Ferreira, Miguel Montenegro, Eba Viegas, Bruno Figueiredo, Zé Gata e João Oliveira.

A Académica, orientado por Tiago Moutinho, arrancou com Carlos Alves (guarda-redes), Francisco Ferreira, Diogo Amaro, Miguel Rodrigues, Stitch, João Silva, Vasco Gomes, Aílson Tavares, Hugo Seco (capitão), Juan Perea e João Victor.

As grandes incidências da partida aconteceram na segunda parte, a começar logo pelo minuto 56. Filipe Maio, defesa amorense, recebe ordem de expulsão por ter recebido o segundo amarelo no jogo, depois de ter sido admoestado com a mesma cartolina ao minuto 45.

A partir daí deu-se um jogo de resistência do Amora, que jogava fora com 10, com a pressão de ainda não ter pontuado na Liga 3 e a motivação da Académica em desfeitear o resultado em casa, agora que o seu adversário estava em inferioridade numérica.

Como o futebol não é matemática, é o Amora que chega ao golo e inaugura o marcador. Miguel Montenegro, ao minuto 80, atirou a contar para alegria dos amorenses.

Contudo, a vantagem não durou muito, já que dois minutos depois o colombiano Juan Perea restabeleceu o empate para a Académica, resultado que não mais se alteraria até ao final da partida.

O Amora continua a ocupar a cauda da tabela da Série B da Liga 3, em igualdade pontual com o Alverca, que também ainda não venceu.